Atividade: O que Aprendi e O que Espero encontrar sobre... (Laura Regina)
|
O que aprendi sobre...
|
Tema
|
Como espero encontrar no campo de estágio
sobre...
|
|
é um documento que consta a partes
estrutural,
histórica e social da escola e o
ambiente externo próximo e também constata as metas e objetivo pedagógicas da
escola.
|
PPP
|
espero que o que esteja no documento,
também seja encontrado na realidade da escola.
|
|
um grupo de estudantes que questionam
com intuito de refletir e reivindicar os direitos dos alunos.
|
Grêmio
Estudantil
|
alunos disposto a mudar a realidade
em que estão vivendo.
|
|
um conjunto de regras
|
Regimento
|
que as regras existam, mas que elas não
determinem certos tipos de ações.
|
|
Que a família e a escola possam
construir um laço.
|
Relação
Família-Escola
|
As famílias estejam mais comprometidas
com seus filhos e a educação deles.
|
|
A formação deve ser contínua, devido
que as mudanças ocorrem a todo momento e os professores precisam ter competências
para tal.
|
Formação
dos Profissionais
|
Professores comprometidos com a escola
e que compreendam que é por meio dos estudos que sua
teoria seja sempre atualizada, assim melhorando
a sua prática.
|
|
é um grupo de representantes de cada segmento
que interfere na aprendizagem dos alunos
(pais, alunos, comunidade, professores,
diretor…) que se juntampara discutir
sobre alguns anseios e desejos que eles têm da escola.
|
Conselho
Escolar
|
espero que todos proponham algo que melhorem
a escola.
|
|
Ambiente que os professores irão conversar
com outros professores sobre o desenvolvimento de cada aluno.
|
Conselho
de Classe
|
espero que o conselho de classe seja
um momento em que eles analisem o desenvolvimento do aluno
de forma processual, não apenas através
da notas.
|
|
é um momento em que os professores
entram em contato com os pais para que converse a respeito de como os alunos
estão se desenvolvendo.
|
Reunião
Pedagógica
|
que seja um momento de
compreensão e análise sobre
determinadas atitudes dos alunos e que
os pais possam contribuir.
|
|
Avalia o desenvolvimento da escola
através de provas.
|
Avaliação
Institucional
|
Que se caso a nota seja abaixo do que é
esperado, ela possa ser ajudada ainda mais.
|
|
PDE - Programa de dinheiro na escola.
FUNDEB- Fundo de manutenção e do desenvolvimento da educação básica.
|
PDE/
FUNDEB
|
que seja de fato utilizado para o que
é enviado.
|
|
é o documento que direciona a escola
em sua prática pedagógica.
|
Planos
de Educação
|
Que seja adequada a realidade
escolar.
|
|
consta a parte burocrática, no qual é
resolvido os problemas para que as escolas sigam de acordo com a legislação,
além de administrar a contratação de professores.
|
Secretarias
de Educação
|
que seja um ambiente e ético.
|
|
instituição que fiscaliza se
as escolas agem de acordo com as
leis.
|
Conselho
de Educação
|
Que seja um ambiente ético.
|
|
É o local onde é resolvido a parte
administrativa e problemas diários ocorridos na escola.
|
Direção
Escolar
|
Desejo que seja um local em que o
aluno e os demais componentes possam ser auxiliados em seus problemas e na
projeção de projetos.
|
|
orienta os professores nas decisões
sobre as suas práticas pedagógicas e procura manter um diálogo com os alunos,
pais e os próprios professores.
|
Coordenação
Pedagógica
|
ambiente em que os alunos, os pais e
os professores possam ser orientados.
|
Comentários
Postar um comentário