Qual concepção de estágio supervisionado é norteadora da experiência apresentada pelos autores? ( Laura e Alícia)

De acordo com o texto, os autores defendem a concepção de que o estágio supervisionado é uma ferramenta que auxilia os futuros docentes, no entanto não fornece o suporte necessário para que no momento que for executado no ambiente profissional, seja sustentado nas teorias que foram estudadas, visto que as experiências vivenciadas são mais funcionais do que os conteúdos estudados, facilitando o cotidiano dos professores. Além de não contribuir com melhorias ou mudanças, o estágio é insuficiente e inconsistente diante da complexidade dos problemas do contexto escolar. Com isto, os recém-formados se entregam à cultura tradicional e tecnicista que perdura no modelo educacional.
Sendo assim, o autor ressalta que é através do campo de experiência (escola) que o professor se torna pesquisador, deste modo o mesmo se atualiza, através da colaboração de todos que participam da comunidade escolar juntamente com estagiários da universidade e dessa forma,  o  trabalho é mais compensatório para ambos, acarretando uma reflexão sobre a sua prática por meio da execução, podendo colocar em ação o conceito de práxis, tornando assim, a atividade verdadeiramente eficaz.

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